Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ??

3 participantes

Ir para baixo

O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ?? Empty O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ??

Mensagem  Nas pegadas do Mestre Qui Dez 29, 2011 2:23 pm

O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ??

Conheço muitos jovens crentes da nossa denominação CCB ,e as drogas os afastaram do caminho de Deus ,eu sei que os irmãos tendem a ser moralista ,e seguir as normas denominacionais ,que não separa o doente do pecador, conheço um irmão que o seu cargo é elevado na parte musical ,e vi muitos comportamentos moralista ,vamos dizer este é pecador já era caiu ,o ministério idem ,mas uma coisa impressionante a sua herança pecou ,pecados terríveis ,mas o amor dele de pai carnal superou e presa tudo sempre com a misericórdia no coração ,mas porque o homem agem assim ,se é o seu irmão de igreja é o rigor dos ensinamentos ,mas quando é nas suas entranhas(filhos ) surge o amor e a misericórdia ,eu coloquei este exemplo só para reflexão ,mas e ai como tratar o Crente doente drogado em nosso meio ??
Nas pegadas do Mestre
Nas pegadas do Mestre

Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ?? Empty Re: O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ??

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Fev 02, 2012 7:30 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.
Nas pegadas do Mestre escreveu:O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ??
Conheço muitos jovens crentes da nossa denominação CCB ,e as drogas os afastaram do caminho de Deus ,eu sei que os irmãos tendem a ser moralista ,e seguir as normas denominacionais ,que não separa o doente do pecador, conheço um irmão que o seu cargo é elevado na parte musical ,e vi muitos comportamentos moralista ,vamos dizer este é pecador já era caiu ,o ministério idem ,mas uma coisa impressionante a sua herança pecou ,pecados terríveis ,mas o amor dele de pai carnal superou e presa tudo sempre com a misericórdia no coração ,mas porque o homem agem assim ,se é o seu irmão de igreja é o rigor dos ensinamentos ,mas quando é nas suas entranhas(filhos ) surge o amor e a misericórdia ,eu coloquei este exemplo só para reflexão ,mas e ai como tratar o Crente doente drogado em nosso meio ??

Acredito que o meio mais eficaz é a internação em um centro especializado, por tanto tempo quanto for necessário, lembrando que as orações são de grande relevância.

Acho que (achismo meu) DEUS exige de nós JUSTIÇA, sem abandonarmos o AMOR e a MISERICÓRDIA..
A DEUS é abominação uma "balança enganosa", "dois pesos ou duas medidas".

AMOR e MISERICÓRDIA - que, embora sem apoiar o errado e/o erro, tenhamos sempre muito amor pelo errado, no caso, o drogado, orando por ele e aconselhando a internação ou outras medidas que venham a curá-lo do vício.

JUSTIÇA - que em atitudes não haja qualquer diferença entre um parente (qualquer grau) ou um amigo e um que nos seja "estranho".

Se não houver justiça, terá havido um erro pessoal, mas não erro na doutrina.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ?? Empty Re: O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ??

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Fev 27, 2012 9:46 am

Este é um assunto bastante delicado e doloroso.
Até hoje não tive a felicidade de ver nenhum "crente viciado" efetivamente curado. Em algum momento eles nos surpreendem, sempre da pior forma possível.

Pode parecer estranho, mas pessoas "não crentes" costumam curar-se com maior frequência que aqueles que se desviam do caminho cristão.
O que acontece é que, uma vez desintoxicados, passam semanas, meses ou anos sem aparentemente regressar ao vício, e repentinamente os vemos de volta aos mesmos caminhos tortuosos.
A primeira impressão que temos é que eles "voltaram de repente", mas em geral eles já planejavam o seu regresso ao vício há muito tempo.
O mundo das drogas é um mundo cercado de mentiras e de ardís.
A moralidade, a ética, a honestidade, passam a ser meros detalhes, apenas assuntos, apenas termos sem significado algum.

Acontece que o pecado, as drogas, a bebida, o fumo, a jogatina, etc., tem um "atrativo" e um "sabor" todo especial para determinadas pessoas, que nem sequer pretendem lutar contra tais influências (por mais que demonstrem o contrário).

A cura é totalmente possível.
Mas depende unicamente do esforço de cada um.
Não basta portanto "fazer de conta" que está-se esforçando. Tem de clamar e pedir a Deus individual e sinceramente para colocar um aborrecimento entre si e sua fraqueza, tem de clamar individualmente pelo Sangue do Concerto Eterno, tem de vestir-se a todo o tempo das armaduras celestiais.
E praticamente não adianta a intervenção de outras pessoas, por mais santificadas que sejam, se o próprio interessado não se interessar - de fato - em abandonar definitivamente as drogas.

Como acho que devemos tratar os irmãos dependentes de drogas?
Se fôssemos perguntar isso ao Mestre, Ele certamente nos diria para tratarmos os irmãos com Amor, mas para tratarmos o vício com a severidade e o repúdio necessários.
Vício não deve ter lugar em nosso meio. Porém ao nosso irmão, temos de amar.
Mas é complicado colocar isso em prática.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ?? Empty Re: O que fazer com o Crente drogado dependente químico?? ??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos